domingo, 3 de janeiro de 2010

16/12/2009 - IRA

"Após anos nestas terras..." pois é, o bom filho à casa torna. Iniciamos nossos estudos para a montagem do espetáculo IRA em 2001. Em 2005, após muito escrever, adaptar, cortar, com um primeiro elenco com apenas 2 atores e uma atriz realizamos uma apresentação com apenas 9 das 40 cenas o Teatro de Arena Eugênio Kusnet (a convite do Canhoto Laboratório de Artes da Representação). Evill Rebouças também ocupava o teatro nesta época, com um infantil.

Estarmos de volta a esta casa com o resultado completo é um sonho em realização. Aproveitamos a deixa para homenagear um grande amigo Breno Bolan, que nos deixou recentemente, vítima de uma "filhadaputadeumapneumonia" como diriam seus colegas. Então, junto às fotos da peça, colocamos este texto dito por Aurea Karpor antes da apresentação:

"Peço licença pra quem está na platéia hoje, pra dizer algumas palavras.

Há pouco tempo perdemos um grande amigo: Breno Bolan.

Eu tive poucas oportunidades de estar com ele, mas foram suficientes pra entender sua alma de artista. Ele era do rock, da noite, dos refletores. Mas também foi professor. Ele era um entusiasta não só da música, mas um entusiasta do mundo. Se envolvia com paixão em tudo que fazia.



Lembro-me que ele gostava muito de IRA. Nem sei quantas vezes ele assistiu essa peça, mas sei que no dia em que Deus mandou o dilúvio, ele estava lá. Em guarulhos. E depois da peça descobrimos que seu carro, novinho em folha, tinha sido tomado pela água.

Ele sempre carregava filipetas pra divulgar o espetáculo pra nós. Elas boiavam pelo carro. Fui ainda com ele na universidade onde estudou, vender ingressos. Apostava na peça. Apostava em nós.

Faz um tempinho eu o encontrei numa sinuca da Augusta numa madrugada dessas. Prometi a ele que iria no próximo show da Condessa Safira (banda da qual fazia parte). E fui. Pena que neste próximo show ele não pode estar no palco, pois já era o show em seu tributo.



Todos nós que o conhecemos ficamos chocados com sua morte Breno. A gente tenta entender porque as vezes pessoas tão jovens, cheias de planos, perspectivas e bons caminhos vão embora. Mas parafraseando o espetáculo: A FÉ NÃO FAZ PERGUNTAS.

Hj dedicamos a peça não só pra o BRENO, mas para todos aqueles que ficaram sentindo sua falta, e pra todos aqueles que, assim como nós, tiveram a tarefa árdua de superar a dor de perder um amigo tão de repente.

EVOÉ!

2 comentários:

  1. Muito obrigada pela homenagem que prestaram ao Breno. Uma homenagem a um artista precisa mesmo terminar sempre assim: com muitos aplausos.
    Isso afaga nosso coração, e faz com que ele sorria, esteja onde estiver!

    Um beijo a todos!

    Bruna (Condessa Safira)

    ResponderExcluir
  2. Belíssima homenagem. Escrito com ternura, amor, sensibilidade e saudade.
    E como diz um conhecido meu: "A saudade faz bem, pois não deixa nossas memórias morrerem..."

    Linda homenagem, que com toda a certeza, ele recebeu.

    Beijo e sucesso pra vocês,

    Isabella (Fã-Clube Condessa Safira)

    ResponderExcluir