quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

CONVITES PARA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Hj teremos mais uma vez, gratuitamente, o espetáculo IRA, adaptação do livro "Xadrez, Truco e Outras Guerras" de José Roberto Torero.

Será às 21h no TEATRO DE ARENA EUGÊNIO KUSNET.

Já amanhã, dia 14/01, às 21h, ocorrerá no TEATRO DE ARENA EUGÊNIO KUSNET o terceiro debate do projeto Que Amores São Esses?, sob curadoria de Carlos Canhameiro, um estudo iniciado pelo Núcleo Cênico ProjetoBaZar em março de 2009, no Casarão Belvedere. A discussão dessa série de debates são as relações entre teatro, censura e outras linguagens.

Nesse dia 14 de janeiro de 2010 (os debates se estendem - 21 e 28 de janeiro e 4 de fevereiro de 2010) o tema será TEATRO E LINGUAGEM VISUAL com os debatedores RICARDO PALMIERI e LÚCIO AGRA.

Ricardo Palmieri



(crédito da foto: Pan&tone)

Ricardo Palmieri (vj palm) é arquiteto, produtor multimídia e pesquisador de ferramentas livres para produção artística. Desde 1998 vem dialogando com as potencialidades do uso do computador nos processos de produção de sistemas ubíquos.
Iniciou seus trabalhos artísticos junto com o prof. Renato Cohen no grupo Midia Ka, e trabalhou como vj (video jockey) em festas e raves, incluindo participações em encontros como VJBR I no MIS-SP, e paticipações no evento Hypersonica do FILE-SP.
Desde 2003 é usuário e ativista de softwares e hardwares livres em diversas plataformas, e pesquisa produção de multimídia em tempo real (interatividade, livecoding e circuitbending), bem como sistema inteligentes para a geracao de conteudos automatos.
Atualmente é coordenador do IntLab?.cc (media lab em São Paulo) e consultor de mídias interativas customizadas para artistas multimidia e eventos de publicidade. É tambem professor do centro Universitario SENAC no curso de Design de Interfaces e oficineiro de sistemas interativos para nao programadores no LabMIS (Museu da Imagem e do Som de SP).



Lucio José de Sá Leitão Agra

(foto: Currículo Lattes)


Lucio Agra possui graduação em Bacharel mm Letras Português Literaturas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982), graduação em Licenciatura Em Letras Português Literaturas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982), mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998). Atualmente é professor do Centro Universitário SENAC no Mestrado em Design (Campus Santo Amaro) e nos cursos de graduação lato sensu em Design Gráfico e Criação de imagem e som em meios eletrônicos (unidade Lapa); professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo na Graduação em Comunicação e Artes do Corpo (habilitação em performance). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Semiótica das Artes, atuando principalmente nos seguintes temas: poesia - poética - novas tecnologias, performance - artes do corpo, performance, poesia - poesia eletrônica e digital e performance- arte, tecnologia e vanguardas.


Que Amores São Esses?
“Que amores são esses?” é um projeto realizado no Teatro de Arena, com apoio da Funarte, composto pelo espetáculo “DDP4469”, criado a partir dos vetos de censores sobre a obra Perdoa-me por me Traíres, de Nelson Rodrigues e por debates e workshops sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário