sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

28/01 - DEBATE QUE AMORES SÃO ESSES?

Tema: Arquivo Miroel Silveira e a Censura Moral
Dia 28/01 às 21h
Convidados: Prof. Dra. Maria Cristina Castilho Costa; Prof. Dra. Mayra Rodrigues Gomes e Prof. Dra. Roseli Figaro.



Professoras Maria Cristina Castilho Costa, Roseli Fígaro e Mayra Gomes respectivamente.

Maria Cristina Castilho Costa possui Bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1973), Mestrado em Ciências Sociais (Antropologia Social) pela Universidade de São Paulo (1985) e Doutorado em Ciências Sociais (Antropologia Social) pela de São Paulo (1990). É Livre-Docente em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Atualmente é Professora Associada da Universidade de São Paulo, Presidente da Comissão de Pesquisa da ECA/USP, Coordenadora do Curso de Especialização Lato Sensu Gestão da Comunicação e editora da Revista Comunicação & Educação. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Artes e Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, arte, educação, sociologia e comunicação digital. Coordena o Projeto temático - A cena paulista - estudo da produção cultural de São Paulo, de 1930 a 1970, a partir do Arquivo Miroel Silveira da ECA/USP.

Mayra Rodrigues Gomes, Professora Titular do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA-USP, possui Bacharelado e Licenciatura em Filosofia pela Universidade de São Paulo, Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, Doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, Pós-Doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Livre Docência em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Atua nas áreas de teoria da comunicação, filosofia da linguagem, psicanálise, tendo o jornalismo, e a produção midiática em geral, como foco de reflexão. É uma das pesquisadoras principais junto ao projeto temático A cena paulista - estudo da produção cultural de São Paulo, de 1930 a 1970, a partir do Arquivo Miroel Silveira da ECA/USP , apoio FAPESP, em que desenvolve linha de pesquisa sobre palavras censuradas. Lidera, ainda, proposta pedagógica para as disciplinas que ministra na graduação e projeto de pesquisa sobre o jornalismo face ao direito de livre expressão, atividades com apoio do CNPq

Roseli Aparecida Fígaro Paulino possui pós-doutorado pela Universidade de Provence, França (2007), doutorado(1999) e mestrado (1993) em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo; e graduação em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero (1981). Atualmente é professora doutora na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. É coordenadora do Grupo de Pesquisa Comunicação e Trabalho; pesquisadora principal do Projeto Temático A censura em Cena, do Grupo de Pesquisa do Arquivo Miroel Silveira. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Linguagem Verbal e Teorias da Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação e mundo do trabalho, gestão da comunicação, e comunicação/educação.

Resumo dos Currículos retirados da Plataforma Lattes.


Participaram do debate 15 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário