segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ATUALIZAÇÕES



Após um longo período ausente de informações, sinto-me na obrigação de atualizar o que houve desde a última postagem até aqui.

Como já previa nosso cronograma, tivemos no dia 04/02 um debate incrível com Marcelo Drummond e com o mais que querido Prof. Dr. Ferdinando Martins, a respeito do Teatro Oficina. Participaram do debate 20 pessoas. Uma conversa acalourada e muito produtiva.


Dia 03 /02 ocorreu a apresentação de: FORÇA FÉRTIL ou DDP5I57 PRIMEIROS EXPERIMENTOS - EXERCÍCIO DRAMATÚRGICO CRIADO A PARTIR DO PROCESSO DE CENSURA DA PEÇA “A SEMENTE” DE GIANFRANCESCO GUARNIERI (montagem do TBC). I96I.
Coordenação do Workshop de Dramaturgia: William Costa Lima
Colaboração: Jhaíra
Direção final: Aurea Karpor

Em Fevereiro, seguimos em temporada com o espetáculo IRA, do nosso repertório. Foi verdadeiramente incrível esta experiência. Recebemos neste período as impressões de Valmir Santos a respeito deste espetáculo e de DDP4469 também, o que nos ajudou muito a repensar os rumos de nossa pesquisa. Conseguimos concretizar um trabalho com o público (casa cheia todos os dias) inesperado, tendo em vista que estreamos em 2006 essa peça, e a cada dia de apresentação ganhava um novo significado.

Ainda no mesmo mês, montamos uma exposição com objetos de cena dos nossos espetáculos na sala Augusto Boal do Teatro de Arena. Uma perspectiva da nossa história que está apenas começando.

Em Março revisitamos DDP4469, com o apoio da grande amiga, diretora e atriz, entre outras coisas, Simone Carleto. Apresentamos em Guarulhos, no Teatro Nelson Rodrigues e com um elenco modificado (eu acabei entrando nessa) apresentamos também em Curitiba. O FRINGE nos rendeu outras tantas observações e um encontro incrível com o pessoal do grupo Proposta A6 do Rio de Janeiro.

Em Abril retomamos o nosso infantil NA ILHA... com apresentação no Salão do Livro e no Teatro Nelson Rodrigues (praticamente nossa segunda casa) em Guarulhos.

Iniciamos também outra pesquisa de infantil, mas isso com calma, mais pra frente, falaremos.

Mudamos o nome do nosso projeto para ULTRAJE PÚBLICO AO PUDOR, decidimos ir pra rua com nosso ultraje e inscrevemo-nos para a 17ª edição da Lei de FOMENTO AO TEATRO de São Paulo. Será uma longa caminhada em busca dessa linguagem, nova pra gente.
Participei, representando o núcleo, do FORUM da 5ª Mostra de Teatro de Rua Lino Rojas. Lá comecei a entender melhor esse universo, e tive a impressão que escolhemos o caminho certo para o que temos a dizer.

A respeito de tudo isso, faremos tópicos específicos aqui em nosso BLOG.

EVOÉ!!!

Aurea Karpor

Nenhum comentário:

Postar um comentário