terça-feira, 31 de julho de 2012

SEXO VERBAL II - Sacanagem não é o que fazemos na cama, é o que fazem conosco


O espetáculo Sexo Verbal teve seu início em 2009 no Casarão do Belvedere no Centro de SP e ficou meses em cartaz chegando, inclusive, a ganhar o prêmio Diversidade Sexual da APOGLBT. Ele reúne diversos textos de autores nacionais que falam sobre sexualidade como Rodrigo Levino, Marcelino Freire, Caio Fernando Abreu, Paula Taitlbaum, Tati Bernardi, Mário de Andrade, Clarice Lispector, Hilda Hilst, Adelaide Carraro e João Ubaldo Ribeiro, além de textos retirados da internet como o do Nickinho, pseudônimo literário do autor Valentim Pereira, de Ibitinga, que gentilmente nos cedeu um texto encontrado em um site de contos da rede.

Bom, depois de recebermos muitas devolutivas positivas do público, inclusive solicitando a sua volta, atendemos aos pedidos e o espetáculo encontra-se agora em sua segunda versão, totalmente reformulada, com novos textos e atores.
A história se passa toda em um festa que tem como tema o amor onde uma ex-prostituta é a anfitriã. Os Atores e o público são os convidados. Os desejos e frustrações pairam no ar, entre o pseudo modernismo de uma mulher romântica, a falsa moral e a religião esbarrando nos desejos de um bissexual, o conservadorismo de um homossexual, um garoto desiludido sexualmente, uma moça e suas aventuras durante uma noite de carnaval e num velho freguês a prostituta procura seu pai. Essas e outras histórias são permeadas e interligadas pelos comentários de narradores que discutem valores, desejos e anseios sexuais.
Sexo Verbal II, se apresenta agora em São Paulo novamente, mas no espaço do Instituto Pombas Urbanas, na Zona Leste, Cidade Tiradentes, grupo teatral com o qual o Núcleo Cênico Projeto BaZar tem estabelecido parcerias desde 2011, parceria esta que agora se estreita mais com essa abertura de casa para os personagens dessa festa.
Contamos com a presença de todos para curtirmos essa festa todos juntos!


Direção: Aurea Karpor
Elenco:
Aurea Karpor
Beatriz Afonso
Hélio Tavares
Leandro Caldarelli
Rodrigo Costrov
Tiago Cintra
Victor Poeta
Fotografia: Deborah Vinha
ATENÇÃO: Não será permitida a entra de menores de 18 anos pois o espetáculo acontecerá em um ambiente de Bar.
Por Leandro Caldarelli

quarta-feira, 11 de julho de 2012

A Menina que Foi Arquivada na IV Mostra de Teatro de Rua da Zona Norte


O Núcleo Cênico Projeto Bazar em parceria com o Núcleo Pavanelli de Teatro e Circo apresenta o espetáculo A Menina que Foi Arquivada neste Sábado, 14 de julho às 16hs como parte da programação da IV Mostra de Teatro de Rua da Zona Norte.
Local: Sarau Poesia na Brasa
R. Professor Viveiros Raposo, 543 - Vl. Brasilândia
Contamos com a presença de todos, até sábado!